Notícias 13/12/2019 - 08:47 - Marizan Carvalho Silva

FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO REALIZA IV REUNIÃO E RECEBE NOVAS INSTITUIÇÕES

Professor Alan BITAR mediando as discussões do IV Fórum Estadual de Educação realizado na ATM. Professor Alan BITAR mediando as discussões do IV Fórum Estadual de Educação realizado na ATM. -
A prefeita de Guaraí Lires Ferneda, destacou a importância da participação dos municípios na elaboração de políticas públicas educacionais. A prefeita de Guaraí Lires Ferneda, destacou a importância da participação dos municípios na elaboração de políticas públicas educacionais. -
Professor Alan BITAR (Coordenador Geral)  e membros de instituições que fazem parte do Fórum Estadual de Educação ( SEDUC, ATM, UNITINS, ASLETO,UNDIME,  ULBRA e UFT.) Professor Alan BITAR (Coordenador Geral) e membros de instituições que fazem parte do Fórum Estadual de Educação ( SEDUC, ATM, UNITINS, ASLETO,UNDIME, ULBRA e UFT.) -

Aconteceu no  dia 26 de novembro de 2019, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios - ATM, a IV Reunião do Fórum Estadual de Educação.  A ATM é membro do Fórum, sendo representada pela prefeita de Guaraí, Lires Ferneda. 

Na oportunidade foram recebidas novas instituiçoes,  a exemplo da  Universidade Federal do Tocantins-UFT,  Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAI e Assembleia  Legislativa que passsaram a integrar o Fórum.

O presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, participou do encontro. Além do prefeito, a deputada Estadual Valderez Castelo Branco, também participou da reunião, na companhia do diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto.

Na pauta, além de apresentar as instituições parceiras, o Coordenador Geral Alan Bitar, fez breve relato dos encaminhamentos das ações realizadas pelo Fórum e destacou o papel das comissões frente aos grupos de trabalhos que nortearão as discussões do Fórum, entre outros temas.

Com isto,  o Fórum Estadual de Educação encerrou suas atividades previstas para o ano de 2019, com previsão de retorno a partir de janeiro de 2020.

Fórum

Instituído em 2011, o FEE/TO é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. Durante seu período de atuação, tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público.

Entre as atribuições do Fórum está também o acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins.