Notícias 18/12/2019 - 11:25 - Marizan Carvalho Silva

Fórum Estadual de Educação Participa de Audiência Pública em Tabocão

Professora Odalea Sarmento proferindo palestra na III Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação de Tabocão. Professora Odalea Sarmento proferindo palestra na III Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação de Tabocão. -
IMG-20191218-WA0042_400.jpg IMG-20191218-WA0042.jpg -

No dia 17 de Dezembro de 2019, aconteceu a III Audiência Pública de Avaliação do  Plano Municipal de Educação - PME, no município de Tabocão.

Na oportunidade o Coordenador Geral do Fórum Estadual de Educação- FEE-TO, professor Alan BITAR, foi representado  pela Coordenadora da Comissão de Monitoramento e Sistematização,  professora Odalea Barbosa de Sousa Sarmento que a convite da Secretaria Municipal de Educação  proferiru uma palestra, abordando o papel do Fórum no assessoramento aos municípios no que se refere à avaliação dos planos. 

Apresentou ainda uma análise do Plano Municipal de Educação-PME e da consonânica com o Plano Estadual de Educação -PEE-TO,  frente aos desafios metas nacionais   e as perspectivas do novo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB, no que se refere ao financiamento para a Educação Básica, trâmites  no cenário nacional. 

No encerramento,  professora Odalea Barbosa, colocou o Fórum Estadual de Educação a disposição para a realização de um trabalho em conjunto com os municípios em prol das políticas públicas educacionais.