Notícias 26/10/2020 - 08:52 - Marizan Carvalho Da Silva

Fórum Estadual de Educação discute medidas orientativas às escolas, no contexto do COVID19

Membros do FEE/TO - representantes de instituições públicas e privadas. Membros do FEE/TO - representantes de instituições públicas e privadas. - Elias Oliveira/Governo do Tocantins

O Fórum Estadual de Educação - FEE/TO, realizará nesta segunda, 26 de outubro de 2020, a III Reunião Ordinária do ano. A Reunião será transmitida na modalidade virtual pela plataforma da Universidade Federal do Tocantins - UFT, às 14h.

Dentre os assuntos  previstos em pauta destacam-se as medidas orientativas que foram tomadas pelo Conselho Estadual de Educação -CEE/TO quanto aos estabelecimentos de Ensino, bem como as atuações da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC/TO, no contexto da Pandemia COVID19 às Escolas Estaduais para o ano letivo 2020.

Para o Coordenador Geral do FEE/TO, professor Alan BITAR, os desafios da pandemia do COVID19 serviram para fortalecer a Educação e o conhecimento científico em nosso Estado. "Os desafios deste momento têm servido para promover o conhecimento científico em nosso Estado e fortalecer a Educação como um todo; o Fórum é o espaço para esse debate", destacou.

 FEE/TO 

Instituído em 2011, o FEE/TO é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de Educação.

Durante seu período de atuação, tem contribuído como mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público no âmbito da EDUCAÇÃO. 

Entre as atribuições do FEE/TO está também o acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins.