Notícias 19/11/2020 - 12:18 - Patricia de Paiva – Governo do Tocantins

Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) promove campanha de doação de sangue na próxima segunda-feira, 23

CIOPAER CIOPAER -

Com objetivo primordial de incentivar a doação de sangue, a Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade vinculada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), promoverá na próxima segunda-feira, 23, a partir das 8 horas, uma campanha solidária de doação de sangue na unidade do Hemocentro, localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A equipe do Ciopaer rotineiramente já faz doação de sangue e na segunda-feira estará até às 12 horas no HGP para receber os doadores. A equipe prestará também informações sobre dúvidas relacionadas às forças de segurança e como se tornar um aviador da segurança pública e, em retribuição ao carinho de seus seguidores, realizará a entrega de brindes, como camisetas, canecas, mouse pad e adesivos.

10 anos

A campanha celebra também os 10 anos da chegada da aeronave Tocantins 01 no Estado, ocorrida em sete de dezembro de 2010; e os 10 anos da criação do Ciopaer em 20 de janeiro de 2011. Para o piloto e delegado de Polícia Civil Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega, que está na organização da campanha solidária, nada mais significativo que celebrar essas duas conquistas fazendo o bem. “Entendemos a necessidade do Hemocentro e resolvemos adiantar essas duas datas para celebrar e promover a campanha no intuito de envolver uma maior quantidade de pessoas na doação de sangue”, ressaltou.

O piloto e delegado Garrido solicita a todos os seguidores do Ciopaer nas redes sociais que atendam o convite do Ciopaer e compareçam no Hemocentro do HGP para doarem sangue. “O importante é aumentar essa corrente de amor e ajudar a quem mais precisa”.

Também na organização do evento, o major Dennys Dalla, piloto da aeronave Tocantins 01, ressalta que o objetivo da ação é melhorar o estoque do Hemocentro, que encontra-se baixo, e, dessa forma, ajudar quem precisa de doação e outros subprodutos derivados do sangue.

Hemocentro

A assistente social do Hemocentro do HGP, Kercia Vale Parrião Marques, afirma que a campanha é muito importante, pois a doação de sangue é um ato simples e altruísta que pode salvar vidas. Segundo ela, ao doar sangue o indivíduo está ajudando quem necessita urgentemente desse item essencial para a sobrevivência.

Serviço: Campanha Solidária Doação de Sangue do Ciopaer para o Hemocentro

Quando: 23/11/2020

Horário: 8 às 12 Horas

Disponibilidade para entrevistas: Delegado Garrido

Interessados devem enviar solicitação para o e-mail seguranca@secom.to.gov.br

Com informações da Secretaria da Segurança Pública .