Notícias 06/03/2020 - 10:36 - Carlos de Bayma /UNITINS

Unitins recebe visita do coordenador-geral do Fórum Estadual de Educação

Professora Elizabeth Toledo, professora Darlene Teixeira, professor Augusto Rezende e o professor Alan BITAR, durante a reunião. Professora Elizabeth Toledo, professora Darlene Teixeira, professor Augusto Rezende e o professor Alan BITAR, durante a reunião. - (Foto: Nonato Silva/ Dicom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 2, o coordenador-geral do Fórum Estadual de Educação - FEE/TO, professor Alan BITAR. O encontro aconteceu no gabinete da reitoria e contou com as presenças do reitor, professor Augusto Rezende, da vice-reitora, professora Darlene Teixeira, e da diretora de Ensino, professora Elizabeth Toledo, e teve como finalidade, além de aproximar e estreitar os laços com a universidade, discutir sobre a 1ª Reunião Ordinária do Fórum/2020, a ser sediada na Unitins no dia 26 de março de 2020.

“A visita do professor Alan foi justamente para estreitar os laços com a Unitins. Desde que ele assumiu a coordenação-geral do Fórum, tem procurado envolver todas as entidades representativas, e a Unitins é uma dessas instituições. Eu faço parte do FEE/TO representando a Unitins. Além de promover a integração, esse encontro serviu para tratar da I Reunião Ordinária do Fórum e o reitor recebeu de muito bom grado a iniciativa”, destacou a diretora de Ensino, professora Elizabeth Toledo.

O coordenador-geral do FEE/TO, professor Alan BITAR, explicou que "a reunião se deu com o  intuito de solicitar que a Unitins sedie a 1ª  Reunião Ordinária do FEE/TO. O que foi prontamente atendido pelo reitor Augusto Rezende. Nessa reunião a Unitins foi convidada para falar sobre sua missão enquanto instituição de ensino superior. Também quero parabenizar a professora Elizabeth que é a titular representante da Unitins no Conselho do Fórum Estadual de Educação".

“Tratamos dessa questão (da próxima reunião do FEE/TO), da estrutura necessária para receber todas as delegações. A Unitins se mantém aberta para essas discussões que visam melhorar o ensino no nosso Estado. O FEE/TO democratiza o futuro da educação, amplia a participação na discussão, não ficando restrito apenas a algumas instituições. É um olhar de entidades de classe, sindicatos, escolas públicas e particulares, universidades públicas e privadas. Então, é um múltiplo olhar, e a Unitins entende que é propício o momento para discutir temas relevantes e buscar melhorar os indicadores de educação no nosso Estado”, explicou o reitor, Augusto Rezende.

FEE/TO

O FEE/TO foi instituído em 2011 e é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. O FEE/TO tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público. O acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins é uma das atribuições do Fórum.

 

https://www.unitins.br/