Notícias 27/05/2020 - 09:17 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Educadores têm até 1º de junho para submeter artigos para publicação em revista científica da Unitins

Chamada Pública para publicação de trabalhos em revista científica Chamada Pública para publicação de trabalhos em revista científica - Marcio Vieira / Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está com Chamada Pública aberta até 1º de junho, convocando pesquisadores a apresentarem artigos com temas voltados à Educação Básica.

O público-alvo são os profissionais de educação da Seduc, que realizaram pesquisas em nível de pós-graduação. O material selecionado irá fazer parte do dossiê temático Educação Básica – Políticas e Gestão Educacional no Território do Tocantins, e será publicado na  revista científica eletrônica Humanidades & Inovação, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Os interessados podem se inscrever pelo site da Seduc, até 1º de junho, e a previsão para publicação dos trabalhos é até o final deste ano. Mais informações estão disponíveis o  link para inscrição para inscrição com orientações gerais sobre a submissão dos trabalhos.

O objetivo principal da chamada pública é fomentar estudos, divulgar e publicizar resultados de pesquisas educacionais, potencializar e reconhecer as experiências em boas práticas de inovação na Educação Básica.

Para Robson Vila Nova Lopes, secretário executivo de Estado da Educação Juventude e Esportes, é uma forma de valorizar, reconhecer e fomentar a produção acadêmica entre os educadores. “Os profissionais de educação se dedicaram em pesquisas nos cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, entretanto pouco são publicizados os resultados dos trabalhos desenvolvidos por eles na Educação Básica. A chamada pública trás a oportunidade de esses profissionais de educação compartilharem com os pares suas pesquisas, além do que, as publicações contribuirão ainda com melhor desempenho na trajetória científica e acadêmica, além de contribuir de forma significativa na elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas para a educação do Tocantins”, pontuou.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-1445 ou pelo e-mail chamadadossietematico@seduc.to.gov.br.