Notícias 30/06/2020 - 09:39 - Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins

Programa Olhar Atento promove palestra sobre Competências Socioemocionais na Educação

O evento online será transmitido, às 16h, pelo canal TV Seduc no YouTube - Divulgação/Seduc Tocantins. O evento online será transmitido, às 16h, pelo canal TV Seduc no YouTube - Divulgação/Seduc Tocantins. -

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), promove nesta terça-feira, 30, palestra online com o neuropsicólogo e neurocientista Eduardo Shinyashiki. O evento acontece às 16h, no canal TV Seduc no YouTube. A atividade integra as ações do programa Olhar Atento, que visa proporcionar apoio socioemocional aos educadores e estudantes da rede estadual durante os diversos estágios da pandemia do Novo Corona Vírus.

O Olhar Atento disponibiliza diversos instrumentos, como os cursos certificados, online e 100% gratuitos que serão ofertados aos professores da rede estadual, por meio de parceria com o Instituto Península, por intermédio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Os cursos serão ofertados na Plataforma Vivescer e visam auxiliar os professores no equilíbrio da mente, corpo e emoções.

Além disso, por meio de convênio firmado com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex/UFT),  a Seduc disponibilizará assistência psicológica a professores e estudantes da educação básica estadual, com o projeto Psicologia e Educação no enfrentamento do sofrimento psicossocial.

Eduardo Shinyashiki é Neuropsicólogo, Neurocientista especializado em Desenvolvimento Humano e Mestre em Liderança Educadora, palestrante internacional e escritor. Eduardo foi consultor da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e escreveu os livros “Viva como Você Quer Viver”, “A Vida é um Milagre”, “Transforme seus Sonhos em Vida” e “O Poder do Carisma”.