Notícias 24/03/2021 - 16:44 - FEE-TO

Professor Marizan Di Carvalho Publica obra sobre Inteligência Emocional e cotidiano

"A Vida EM Quatro Verbos" - Inteligência Emocional e Cotidiano - Arquivo Pessoal
Professor Marizan DI CARVALHO, autor da obra Professor Marizan DI CARVALHO, autor da obra "A vida Em Quatro Verbos. - Arquivo Pessoal

"A Vida em Quatro Verbos - Uma Conversa sobre o Essencial na Vida" - a mais nova obra do professor Marizan DI CARVALHO, acaba de ser publicada pela Editora Veloso.

A obra   é uma análise  sobre os principais desafios do cotidiano e reflete a necessidade de resgate dos valores fundamentais na vida, como: amor, amizade, resiliência, fé e esperança, tendo como base  os pilares da Inteligência Emocional: conhecimento  e controle das próprias emoções, relacionamento, automotivação e empatia.

Para o autor, a obra é uma análise poética filosófica sobre o essencial na vida frente aos desafios da atualidade. Uma viagem para dentro de si na busca pelos verdadeiros valores que enobrecem a vida. “Sem dúvida esse tem sido um momento de reflexão sobre os valores eternos e transitórios da vida e demais aspectos do relacionamento humano; tempo de aprendizagem e superação,” destacou.

Já para a professora e escritora Malu Macedo,  atual Superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC/TO) e prefaciadora da obra, o tema é relevante para o momento."Em tempos difíceis de dor e tristeza, a obra do colega e autor Marizan é de grande relevância, pois traz um pouco de alento diante da dor que assola o mundo; recomendo essa suave leitura carregada de amor e reflexões salutares, destacou.

O autor, traz ainda em sua obra uma dedicatória especial aos professores e mestres que mais do que profissionais são inspiradores de sonhos na “Escola da Vida”, contribuindo todos os dias para que crianças e jovens possam escrever páginas de uma Vida possível, o que para o professor Alan BITAR, Coordenador do Fórum Estadual de Educação (FEE-TO) é fundamental essa homenagem. "A Dedicatória feita pelo autor aos professores do Estado  é  merecida, especialmente no contexto da pandemia do Covid-19,  em que esse profissional precisou se reinventar, tendo demonstrado capacidade de superação e habilidades para novas aprendizagens," destacou. Professor Alan, aproveitou para elogiar e agradecer o empenho do autor da obra, como colaborador voluntário do FEE-TO. "O Professor Marizan sempre foi solícito, como colaborador voluntário do Fórum Estadual de Educação, por isso, tenho a alegria de recomendar a leitura dessa obra que trata da Inteligência Emocional em nosso cotidiano," relembrou.

Sobre o autor

Marizan DI CARVALHO é educador, escritor, poeta e palestrante.  Pedagogo especializado em Docência do Ensino Superior e Teólogo. Professor e técnico em Educação na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes – SEDUC/TO, desde 2004.Atualmente é assessor técnico na Superintendência de Educação Científica,Tecnológica e Profissional e colaborador voluntário no Fórum Estadual de Educação do Tocantins  - FEE/TO.

Contatos do autor: marizancarvalho@gmal.com;

Instagran: @marizandicarvalho

Obras publicadas:

- Fio de Vida, 2015 – Editora Talmidim;

- Detalhes, 2019 – Publicação independente;

- A vida Em Quatro Verbos, 2021 – Editora Veloso

Outras Obras:

- Participou da Enciclopédia  Literatura Tocantinense,2021 - Editora Veloso.