Notícias 26/03/2021 - 09:46 - Marizan Carvalho Da Silva

Coordenador do FEE-TO faz visita institucional à DRE de Tocantinópolis

Professor Dorismar Carvalho, com o Professor Alan BITAR: fortalecimento das parcerias. Professor Dorismar Carvalho, com o Professor Alan BITAR: fortalecimento das parcerias. - FEE-TO

O Coordenador Geral do FEE/TO, professor Alan BITAR, visitou na última terça, 24 de março de 2021, o Diretor Regional de Educação, Juventude e Esportes de Tocantinópolis, professor Dorismar Carvalho. A visita teve como objetivo fortalecer as parcerias entre o FEE/TO - Fórúm Estadual de Educação  e  Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, por meio daquela Regional.

A DRE de Educação, Juventude e Esporte de Tocantinópolis, é  composta por  11 municípios, atendendo 33 escolas com aproximadamente 8 mil alunos.

Para o Diretor Regional, Professor Dorismar Carvalho de Sousa, essa visita é de grande relevância para Tocantinópolis e demais regionais de Educação, considerando que é uma oportunidade de conhecer o que as regionais de Educação/Escolas estão realizando durante esse período de pandemia e de fortalecer parcerias. "Essa ação é de grande relevância e  importante para que o Fórum possa conhecer as ações que as Regionais de Educação/Escolas estao realizando durante esse período de pandemia, e assim  fortalecer as parcerias FÓRUM/SEDUC, na perspectiva de unir forças em busca  de novas  políticas públicas e consequentemente levar uma educação de qualidade aos nossos estudantes  melhorarando o desempenho  dos mesmos; ficamos muito grato com a visita  do Prof. Alan, que se colocou à disposição da Educação da Regional de Tocantinópolis," destacou.

Já para o o Coordenador Geral do FEE/TO , Pofessor Alan BITAR, o Fórum cumpre o seu papel quando busca engajamento mais direto no processo de construção da Educação. " Esse é o papel do Fórum de Educação, dialogar com os municípios, por meio de suas regonais, sempre buscando firmar as melhores parcerias para o desenvolvimento da Educação  nas diversas discussões, visando o cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins, finalizou.

FEE/TO

Instituído em 2011, o FEE/TO é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. Durante seu período de atuação, tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público. Entre as atribuições do Fórum está também o acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins.